Analista de Comércio Exterior
Principais responsabilidades:
Gerenciar processos de importação e exportação, incluindo contato com despachantes, agentes de carga, fornecedores e clientes internacionais.
Acompanhar o desembaraço aduaneiro, emissão de documentos e conferência de DIs/DUEs.
Planejar e acompanhar o fluxo logístico internacional e nacional, garantindo o cumprimento de prazos e a integridade da carga.
Atuar em conjunto com áreas de Planejamento, Compras, Produção e Logística, garantindo o alinhamento da cadeia de suprimentos.
Controlar indicadores logísticos (lead time, custos de frete, performance de entrega etc.).
Propor melhorias contínuas em processos logísticos e de comércio exterior, visando redução de custos e aumento de eficiência.
Assegurar conformidade com legislações e normas regulatórias brasileiras e internacionais.
Realizar cotações de fretes internacionais e negociações com fornecedores logísticos.
Suportar atividades relacionadas a regimes especiais (ex: Drawback, Recof, entre outros, se aplicável).
Requisitos:
Formação superior em Administração, Comércio Exterior, Logística, Engenharia ou áreas correlatas.
Experiência prévia em operações de importação/exportação e/ou Supply Chain.
Conhecimento em Incoterms, SISCOMEX, Siscoserv e documentação internacional.
Inglês avançado (espanhol será um diferencial).
Excel avançado; desejável conhecimento em ERP (SAP, TOTVS, Oracle, etc.).
Perfil proativo, analítico, com boa comunicação e capacidade de lidar com diferentes interfaces.
Diferenciais:
Experiência em cadeia de suprimentos integrada (S&OP, planejamento de demanda ou supply).
Vivência em empresas com operações globais e regimes especiais.
Certificações como Green Belt, APICS/CSCP são bem-vindas.
Requisitos
Estudos
Valorizado
Experiência profissional
Sobre Eurofirms Brasil
Desde nossas origens em 1991, acreditamos no talento e nas capacidades das pessoas e na necessidade de criar ambientes de trabalho saudáveis que lhes permitam brilhar e desenvolver sua melhor versão. Na Eurofirms as pessoas são o epicentro da cultura da marca, eles são o foco, nossa prioridade. O mesmo que nos levou a nos tornar a empresa nacional de gestão temporária de talentos com a maior atividade e a ter mais de 150 escritórios em 5 países
Missão
Primeiro nós entendemos que cada pessoa é um universo particular, os valores e seu bem-estar no trabalho são o epicentro de nossa cultura corporativa, nosso foco e nossa prioridade.
Acreditamos que cada pessoa tem seu próprio potencial e a maneira de fazê-lo brilhar e ter um impacto na sociedade é criando ambientes de trabalho saudáveis, permitindo que as pessoas deem o melhor de si.
Valores
Respeito: Para cada pessoa, sua maneira de ser e de pensar, assim como seu potencial de melhoria.
Responsabilidade: Nosso trabalho tem um impacto direto na sociedade e queremos que ele seja positivo.
Transparência: Nós o aconselhamos e acompanhamos de forma honesta, imparcial e clara.